Sustentabilidade

A FOCO introduz o tema Responsabilidade Corporativa em 1995, como componente relevante na melhoria da relação entre clientes e seus fornecedores.

O entendimento da FOCO foi o de que as empresas líderes teriam um relevante poder de influência na sua rede de fornecedores, no sentido da disseminação dos conceitos de responsabilidade corporativa e no exercício de um papel educativo em tais relações.

Um primeiro projeto foi realizado na Tubos e Conexões Tigre. No final de 1999 esse projeto foi implantado na Natura Cosméticos abrangendo o conjunto de seus fornecedores de serviços terceirizados. Tal metodologia foi reconhecida e divulgada pelo Instituto Ethos e disseminada para o Banco Real. Esse modelo serviu de parâmetro para a avaliação do progresso do tema e foi enriquecido por um portal na internet concebido e desenvolvido pela Foco voltado para o relacionamento entre a instituição e seus fornecedores.

Em junho de 2014 a Foco estabelece um apoio institucional à “Parceiros da Educação”, sociedade sem fins lucrativos e de interesse público, que promove e monitora parcerias entre empresas e escolas da rede pública. Ela atua no apoio pedagógico, no apoio à gestão, nos programas de integração comunidade/escola e no apoio à melhoria da infraestrutura física das escolas. Atende a 108 escolas públicas do Estado de São Paulo.

Esse apoio institucional se dá pela disponibilidade de nosso software à gestão operacional da organização.